
Descobertos pelo "guru" da britpop Alan McGee, esta é nova banda querida dos britãnicos. As letras das suas músicas descrevem situações do dia-a-dia (algo que neste momento ninguém faz tão bem como Alex Turner dos Arctic Monkeys), o que hoje em dia é meio caminho andado para caírem nas boas graças das rádios daquela ilha e no coração da classe trabalhadora.
São escoceses, de Glasgow (Glasgow...Glas...Glasvegas) e têm um bom disco. É um disco muito british, sendo evidente a presença de elementos musicais semelheantes a The Smiths, Suede e The Jesus and Mary Chain com um toque de requinte de rockabilly dos anos 50 e 60.
Mas qual a razão porque falo neles quando apenas gosto relativamente do seu álbum? Porque é necessário distinguir o hype do resto... Apesar de serem uma banda talentosa aproveitaram-se da actual situação inglesa para sobressaírem. É que é preciso ter um sentido de oportunidade muito "sui generis" para lançar um single "I'm Gonna Get Stabbed" numa altura em que esses crimes têm sido muito salientados pelos noticiários ingleses, visto ser um crime muito comum entre os adolescentes naquele país.
São de Glasgow... de Glasgow podem também ouvir The Jesus and Mary Chain, Franz Ferdinand, Mogwai, Primal Scream, Shitdisco e Teenage Fanclub... e com excepção dos Franz Ferdinand, nenhuma destas bandas teve a "sorte" de serem tão publicitados logo com o seu álbum de estreia da mesma forma que os Glasvegas.
Tirem as dúvidas com "Daddy's Gone"
e a melhor música do disco "Geraldine" (a "Go Square Go" também está empatada nessa posição)
A ouvir do disco: "Go Square Go", "Geraldine", "I'm Gonna Get Stabbed"
Género: Rock
Myspace
Nenhum comentário:
Postar um comentário