
De uma forma bastante simples...Não fossem os Cut/Copy surgir em 2008 e eu diria com toda a certeza que estávamos perante a melhor banda do ano. Os Late of the Pier formaram-se em 2004, quando os seus membros ainda teriam 16/17 anos na cidade de Castle Donington, alguns anos antes da falada new-rave, (que trata-se apenas de pop com sirenes mas isso é outra conversa)
A música desta banda é muito difícil de definir, uns chamariam new-rave, outros electro-rock e há quem lhe chame electro-indie... eu defino como um conjunto de estilos que acabaria por chamar indie-dance... simplesmente porque é impossível não bater o pézinho enquanto se houvem as suas músicas. Ao escutar Late of The Pier percebe-se a influência de Brian Eno, David Byrne, Frank Zappa e Gary Numan... é o que dizem. Eu ao escutá-los ouço Queen a ter umas alucinações de LSD juntamente com New Order e Depeche Mode. Opiniões bastante opostas que só demontram a feliz dificuldade de os catalogar. Pertencem à melhor editora do mundo, Parlophone, o que não é condizente com a sua imagem indie. Mas da maneira como isto anda, uma banda passa de indie a comercial mais rápido do que um estalar de dedos...
O disco deles já saiu e chama-se Fantasy Black Channel e é só procurar pelo youtube os seus vários singles para se ter uma amostra de como é o disco.
Ah... e os seus videoclips são do mais fantástico e mais bem feito que já vi até hoje...
Aqui fica uma mais dançável e chama-se "Heartbeat"
E aqui fica uma mais do róque e chama-se "Bathroom Gurgle"
A ouvir do disco: "Focker"; "Space and the Woods"; "Heartbeat"; "Bathroom Gurgle"
Género: Indie-dance
Myspace
Nenhum comentário:
Postar um comentário